segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Lona em Caminhão de Grãos


Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3635/08, do deputado Carlos Bezerra (PMDB/MT), que torna obrigatório o uso de lona interna em caminhões carregados de grãos. O descumprimento da lei acarretará em multa para o motorista e o caminhão será retido para a retirada da carga.

Esse projeto acrescenta mais uma determinação no paragráfo do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) no qual determina uso de carrocerias com as laterais fechadas, evitando que a carga caia durante o percurso. Estima-se que a perca de carga em cada viagem varia de 1% à 10% do total. Somando-se as perdas em um ano, a Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) calcula um prejuízo de R$ 2,7 bilhões espalhados pelas estradas.

Em estradas com boas condições as perda são menores, mas geralmente, os pólos do agronegócio encontram-se em estradas mal conservadas que fazem as perdas serem maiores.

O projeto ainda não está em vigor, pois ainda será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Até mais!

Um comentário:

Unknown disse...

I think this is among the most important information for me. And i’m glad reading your article. But wanna remark on few general things, The web site style is perfect, the articles is really excellent... Ace Maxs