quarta-feira, 1 de abril de 2009

Setores da Economia


Vou falar um pouco sobre os setores da economia. São princípios básicos de economia e fáceis de entenderem.

A economia é dividida em três setores:

Setor Primário: É o setor da economia onde se encontram as atividades extrativas, agrícolas, pecuárias, etc. São todas as atividades relativas a recursos naturais. Um exemplo de recurso natural é o petróleo.

Setor Secundário: É o setor da economia onde se encontram as atividades industriais, de transformação de matéria-prima em bens (produtos). Exemplo: montadoras de veículos.

Setor Terciário: Setor econômico relativo a serviços. Exemplos: instituições financeiras, empresas de telecomunicações, atendimento médico. É neste setor em que as atividades logísticas (transporte, estocagem, armazenagem, etc) se encontram.

Os países mais desenvolvidos são os que têm os setores secundários e terciários mais abrangentes. Mas é importante saber que há exceções como a Dinamarca, um país desenvolvido, cujo setor primário tem maior participação.

Até mais!

Um comentário:

Unknown disse...

I think this is among the most important information for me. And i’m glad reading your article. But wanna remark on few general things, The web site style is perfect, the articles is really excellent...
slimming capsule