segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Revista EXAME Edição 925


Bom dia pessoal!

Gostaria de recomendar à todos a leitura da revista EXAME edição 925. A matéria de capa é sobre a descoberta do pré-sal, termo que (sinceramente até eu) não conhecia até dias atrás e que agora é assunto em várias conversas. O pré-sal nada mais é que "apenas" 800 km de reserva de petróleo que vai da costa do Espírito Santo até Santa Catarina. Mas para a exploração dessa matéria, é preciso vários investimentos, pois é desafiador explorar a 6 km de profundidade. A revista mostra em várias páginas o que mudou, está mudando e vai mudar (a polêmica decisão do governo querer abrir uma nova estatal para tomar conta de parte desta reserva) com essa decosberta, destaca a importância da boa administração desse recurso, pois se mal utilizado poderá, ao invés de expandir, retrair a economia e desenvolvimento do país.

Destaco também nesta edição duas matérias sobre infra-estrutura, uma diz respeito aos investimentos das empresas privadas no setor e a outra sobre o PAC - Programa de Acelerção do Crescimento.

Para quem já conehce a revista, já sabe a grande quantidade de matérias sobre mercado que ela traz, para quem não conhece, eu a recomendo.

Site de EXAME.

Nenhum comentário: