segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Relatório Sobre Transporte e Mudança Climática


O TEC - (Total Environment Centre) divulgou o relatório Freight Transport Sector and Climate Change - algo como Setor de Transporte e Mudança Climática - que aponta o índice de redução da emissão de gases poluentes.

Segundo o relatório, a emissão de gases poluente será o doblo em 2020 comparando com 1990. Mas existe uma previsão da taxa de redução da emissão desses gases aumentar de 4.07% para 13.46% até 2020. Essa redução será possível se amientalistas e indústrias trabalharem juntos para obterem resultados mais eficientes e menos poluentes para o funcionamento do setor de transportes.

Empresas que não tomarem providências sobre esse alerta global sofrerá aumento de custos, pois toda sociedade requer políticas que ajudem no combate do aquecimento global, mercado de carbono, a mau imagem da empresa, tudo isso acarreterá em custos para compainhas "inimigas" do ambiente. Enquanto empresas que pesquisam e desenvolvem meios de energia limpa e segura que maximizem a eficiência da organização, estarão seguras contra margens de aumento de custos e sua posição em um mundo controlado por limites de carbono.

A matéria completa em inglês está em Logistics

Abraços!


Nenhum comentário: