Há 4 anos
terça-feira, 29 de julho de 2008
Chega de Ficar Com o Telefone na Orelha
Empresas de telefonia, transportes terrestres, energia elétrica, abastecimento de água, serviços financeiros, cartões de crédito, TV por assinatura ou cabo, companhias aéreas, palnos de saúde e comunicações, terão um prazo de quatro meses para aderir às novas regras estabelecidas pelo governo. Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinar o decreto da lei, o prazo de quatro meses começará a correr.
Com as novas regras os Call Centers das empresas terão de funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, a pessoa não poderá ser transferida para mais de um atendente, evitando assim o longo tempo de espera no telefone. A tentativa de estipular um prazo de 60 segundos para ser atendido não foi aprovado, pois segundo especialistas cada caso tem suas especificidades podendo um atendimento durar mais tempo que outro.
Só espero que vigore essa lei, pois quando se liga para alguma empresa reclamando, requisitando suporte técnico, você fica esperando por um tempo absurdo ouvindo uma música irritante ou algum mensagem eletrônica que não muda em nada sua vida. Mas se você ligar para alguma empresa querendo comprar algum produto, em 10 segundos já tem algum atendente lhe desejando "bom dia".
Entendo que o trabalho no Call Center, deve ser estressante, gerar alguns distúrbios no pessoal da área como LER entre outros, ouvir chigos, falar seguindo scripts, mas o apelo vai para as empresas que precisam contratar mais pessoas para trabalharem nessa área gerando emprego, dividindo tarefas, assim evitando o desgaste dos funcionários e propriciando um melhor atendimento aos clientes.
Mais informações: Estadão
Até mais!
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