segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Recomendação de livro: Gerenciamento de Transporte e Frotas


Meu irmão com a sua namorada resolveram passear no shopping semana retrasada e, para minha surpresa, ele me ligou de lá e disse: "Rodolfo, acabei de comprar um livro de logística...". Chegando em casa, fui logo ver o livro e, me interessei por se tratar sobre transportes. O título do livro é "Gerenciamento de Transporte e Frotas".

Comecei a ler o livro e não parei, pois o mesmo é muito interessante e não perde o brilho em capítulo algum. O livro enfoca o modal rodoviário e o divide entre transporte de cargas e de passageiros, pois cada um possui características diferentes. As informações são objetivas e claras ao leitor, e o uso inteligente de ilustrações, tabelas e gráficos faz com que se tira maior proveito do conteúdo.

O livro explica conceitos tanto estratégicos quanto operacionais, cálculos para planejamentos e decisões explicados de forma simples e, apresenta informações sobre o setor de transportes no Brasil.

Dou destaque ao autor Antonio Galvão Novaes, que é autor de um dos livros mais vendidos e usados em Logística, "Logística e Gerenciamento da Cadeia de Distribuição" e que não é preciso eu escrever que é recomendadíssimo aos estudantes e profissionais da área.

Enfim, é um livro indispensável para os empresários e profissionais de empresas de transportes que visam a otimização dos processos logísticos em suas emrpesas.

O livro está em sua 2º edição e é publicado pela editora Cengage Learning. Para maiores informações, clique aqui.


Espero que esta dica ajude os profissionais da área.

Nenhum comentário: