segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Efficient Consumer Response - ECR


O ECR (Resposta Eficiente ao Consumidor) tem por objetivo a troca de informações entre a indústria e varejo, geralmente mais implementado no setor alimentício.

É visado a otimização e sincronia da cadeia de suprimentos através do ECR. Com isso é possível determinar quantidades exatas e momento de reabastecimento de cada unidade, evitando problemas de estoque. O ECR mostra através de informações em tempo real as características de cada empresa, o mix adequado de produtos para cada cliente,a demanda e o comportamento de cada região dimenssionando, assim, melhor o estoque entre elas.

O ECR compartilha intensivamente as informações entre fabricante e varejista, trazendo melhorias nos tempos de resposta para as variações da demana ocorridas no mercado. É possível compreender até as sazonalidades de cada item, ajudando a gerenciar o reabastecimento de mercadoria (quando, quanto e onde).

As trocas de informações são feitas através de tecnologia de transmissão de dados como a internet e o Electronic Data Interchange (EDI - Intercâmbio Eletrônico de Dados).

É fundamental que o ECR esteja integrado com o WMS (Sistema de Gerenciamento de Armazém) e o ERP (Sistema de Gestão Empresarial) para que os dados sejam enviados corretamente através da cadeia de suprimentos.

Recomendo este site http://www.ecrbrasil.com.br/

Abraços!

6 comentários:

Vila Feminina disse...

Nossa!! Obrigada, vc me ajudou muito em um trabalho da facu. Otimo blog.

http://vilafeminina.blogspot.com/

Helisson Nascimento disse...

Bom dia !
Cá estou eu finalizando um trabalho de Gestão de Recursos Materias onde o ECR entra como técnica administrativa.
Parabéns pelo conteúdo claro e objetivo me ajudou muito.
Sucesso e Felicidade sempre !

Anônimo disse...

Ultimately jewelry software can help you with all the side in the business which is commonly left to last or
for someone else to keep up due to you being too occupied while using inspirational side of things.
I've seen so many "good" software companies appear and disappear leaving the clientele behind. If you need a wedding jewelry that's totally inexpensive then you are able to choose jewelry created from Swarovski crystals, silver, and other metals and
precious stones.

Anônimo disse...

Surface piercings are just what the name implies;
they are on the surface. It spells beauty naturally and does not outweigh the groom along with the bride's look. Due for the fact that people that are in need of those fashion jewelry buy in bulk, a lot of selling conditions has also been come up with to give them these things in good prices to appreciate their patronage in all fronts.

Anônimo disse...

A great watch needs to keep accurate time, be comfortable to put on, and grow on
your wrist. Seiko runs two plants using a combined total of below
three hundred craftsmen. Marking their 125th anniversary, Breitling recently introduced a special series of their popular
Navitimer watch.

my blog post: watches-bestprice.com []

Anônimo disse...

Estava á procura de um site que tirasse as minhas dúvidas e que fosse objetivo, já não sabia mais oq fazer. Obrigado, está me ajudando bastante.