quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sites sobre logística humanitária


Ontem (12/01/10) um terremoto atingiu o Haiti deixando várias vítimas e danificando toda a estrutura do país. Quando vi a notícia, logo lembrei sobre a logística humanitária. Esse ramo da logística é responsável pelo envio e distribuição, muitas vezes em lugares de difícil acesso, de mantimentos e materiais essenciais para sobrevivência em países que sofreram alguma catástrofe natural ou guerra.

Quero deixar o link de dois sites, ambos em inglês, sobre logística humanitária. O primeiro é Humanitarian Logistics e o outro é Logística Humanitária. Nesses sites tem váris informações sobre logística humanitária, notícias, programação de eventos, treinamentos e formas de ajudar.

Um comentário:

BLOGLOG disse...

Olá Rodolfo! Parabéns pelo seu ótimo blog! Sempre passo por aqui para saber de alguma novidade. Sou estudante do curso de graduação em Logística pela Universidade Positivo, em Curitiba - PR. Tenho muito interesse na logística e estou muito querendo obter maiores inforamções sobre logística de pessoas e logística humanitária. Pois pretendo usar um desses temas em meu TCC. Vou deixar meu e-mail para um posterior contato e troca de informações, ok? Abraços!
fabriciovita@gmail.com