Jundiaí foi uma das cidades que o empresário escolheu para estudar investimentos
A cidade de Jundiaí recebeu a visita do empresário chinês Li Chunyu da Sociedade de Logística Internacional Litong Hengyun. Ele veio até Jundiaí para conhecer a infraestrutura e já diz que pretende voltar em janeiro e fazer um estudo detalhado da cidade para concretizar uma possível parceria de investimento no setor logístico.
A visita do empresário a região provocou um encontro realizado pela ABEPL que reuniu no Paço Municipal 60 empresários do setor de logística e comércio exterior, além de autoridades locais. A empresa de Li Chunyu é conhecida internacionalmente no mercado logístico e promove a movimentação de carga pelos meios aéreo, terrestre e marítimo. O empresário já tem parcerias firmadas com a África do Sul e a Rússia. Li Chunyu vê Jundiaí como um parceiro em potencial e destacou a infraestrutura local, principalmente o fato de a cidade ficar as margens de rodovias como Anhanguera e Bandeirantes.
Li Chunyu ainda destacou que a China vê no Brasil um forte parceiro econômico, e acredita que muitas oportunidades de negócios podem ser geradas, principalmente pelo país ser a sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Durante esse encontro foi apresentada aos empresários e ao chinês Li Chunyu a Feira Internacional de Logística.2010, realizado pela Adelson Eventos e que acontecerá nos dias 15,16 e 17 de junho no parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) em Jundiaí, São Paulo. Uma grande oportunidade que China tem de consolidar essa parceria e começar a investir na cidade de Jundiaí. Com a Feira Internacional de Logística.2010 os futuros parceiros chineses, além de conhecer a potência logística da região de Jundiaí podem ter a exata dimensão dos empreendimentos e parcerias que podem obter na região. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas no site
http://www.feiradelogistica.com/ Essa visita de Li Chunyu e o interesse em investir na cidade só consolidam os bons números da economia da região. O IBGE divulgou em dezembro o ranking do PIB de 2007 e Jundiaí subiu da 27º posição para a 23º no ranking nacional de municípios; já no estadual, a cidade que antes era a 11º economia do Estado de São Paulo já é a 9°, ficando atrás somente de São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Barueri, Osasco, Santos e São José dos Campos. Jundiaí teve um salto econômico de 120% no PIB municipal.
A cidade de Louveira, também na região de Jundiaí obteve destaque justamente por causa do crescimento das empresas de transportes, comércios e serviços. A cidade pulou da 28ª para a 19ª posição no ranking do Estado de São Paulo, do ano de 2006 para 2007.
O interesse chinês mais os números do IBGE consolidam a região como um polo logístico nacional. A Feira Internacional de Logística.2010 realizada pela Adelson Eventos vem para somar e para aquecer ainda mais esse mercado promissor que há na região de Jundiaí.
Vivian Lourenço - Assessora de Imprensa (MTB: 57.471)
imprensa@adelsoneventos.com.br
+55 11 4526-2637 / 11 83217335